Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Raul Filho já está articulando para concorrer ao PED

Raul Filho já está articulando para concorrer ao PED Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Raul Filho já está articulando para concorrer ao PED Raul Filho já está articulando para concorrer ao PED

 O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza até o próximo mês de novembro seu Processo de Eleições Diretas (PED) para renovação do Diretório Nacional, Regional e dos Diretórios Municipais. Nessa perspectiva, um grupo de lideranças do PT tem se reunido, visando compor uma chapa forte, com possibilidades reais de fazer o enfrentamento à atual direção do Partido, no Tocantins, conforme já adiantou o Conexão Tocantins desde a semana passada.

Entre os líderes que o grupo já está articulando para concorrer ao PED figuram o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, Célio Moura, o ex-vereador, Bismarque do Movimento, o ex-vereador. Ivory de Lira, o ex-vereador Rilton Faria, dentre outros. Os entendimentos nesse sentido já se encontram avançados e nas prioridades elencadas para o início do trabalho constam o resgate da autonomia e auto estima do partido no Estado.

Esses líderes entendem que é necessário que o Partido se torne mais aberto, plural  e que tenha uma unidade m seus propósitos. A intenção é retomar sua posição de partido emblemático da liberdade e do enfrentamento à opressão política estadual.

Também é prioridade atrair novos membros para se filiarem à legenda, até o mês de outubro e que estejam dispostos a concorrer as eleições do próximo ano e principalmente a engrossar as fileiras de luta pela liberdade política, econômica e social no Tocantins.

Essa articulação é motivada pelo apelo de centenas de lideranças e tendências do PT de todas as regiões do Estado.