Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Após a participação na Copa Internacional de Futebol de Base do interior de São Paulo, em janeiro deste ano, o jovem Bruno Tavares Furtado, de 17 anos de idade, está de malas pronta rumo a São Paulo, onde atuará no Guarani de Campinas. Natural de Abaiara-CE, o jovem que atua como meia atacante, estava atuando este ano pela Associação Taquaruçu Esporte Clube.

Segundo o presidente da associação, Rodrigues dos Santos, o Goiano, como é conhecido, o interesse pelo atleta surgiu depois que o time disputou no início do ano uma competição no Estado de São Paulo. “O Bruno é um atleta que possui como características a velocidade e habilidade, e que tem um grande potencial, comparado pelo seu estilo de jogo ao de Kaká, hoje no Real Madri e despertou o interesse de alguns empresários na última competição que disputamos no inicio do ano,” disse Goiano.

Com uma grande experiência no futebol nacional, Goiano, jogou no Guarani de Campinas por seis anos e deixou por lá grandes amigos. “Estamos encaminhando o Bruno para um clube onde já atuei, e que tem um trabalho excelente nas categorias de base, tendo revelado grandes nomes para o futebol,” contou o presidente, revelando que em setembro mais dois atletas da escolinha devem ir para o futebol paulista.

Em agosto, a Associação Taquaruçu Esporte Clube promoverá uma peneira para o ex-atleta Flávio Conceição, que atuou pelo Palmeiras, Deportivo La Coruña, Real Madrid, Borrusia Dortmund, Galatasaray, Panathinaikos e seleção brasileira.

Esta escolinha revelou no ano passado, o atleta Danilo Gomes que já está atuando na equipe do São Paulo. O projeto da associação é mantido por meio de contribuições de comerciantes do distrito de Taquaruçu, do vereador Marilon Barbosa, do deputado Wanderlei Barbosa e dos pais de algumas crianças que ajudam a manter a estrutura.