Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) participou nesta terça-feira,11, de um audiência com o secretário Estadual de Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, para tratar sobre crimes ocorridos no Tocantins e que ainda não tiveram um desfecho.

Na ocasião, a parlamentar entregou ao secretário dois ofícios, um solicitando atenção sobre a apuração do caso do jovem Rodrigo Verissimo Castro Nunes, encontrado morto no dia 10 de dezembro de 2012, na cidade de Gurupi, e outro pedindo atenção especial ao homicídio e a tentativa de homicídio ocorrido em 25/12/12, que culminou no assassinato de José Dias Carvalho deixando Romário da Silva Carvalho em estado grave no Povoado Boa Esperança, município de Sítio Novo.

De acordo com a deputada,  essa foi uma das formas de tranquilizar   os familiares das vítimas, que esperam ansiosamente por esclarecimentos. “O que nós queremos é levar  esclarecimentos as famílias das vítimas e a sociedade, que se encontram aterrorizadas com o aumento dos índices e os inúmeros casos de violência, principalmente na cidade de Gurupi”, argumentou.

Na oportunidade, a “onda de violência” que toma conta do Estado, principalmente nos municípios de Araguaína e Gurupi também foram discutidas. “O secretário Eliú nos informou que medidas já estão sendo tomadas para conter a violência nestas duas cidades tocantinenses”, disse a deputada. (Assessoria de Imprensa Josi Nunes)