Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O projeto Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco – Centro de Criatividade abre 804 vagas para cursos gratuitos de iniciação às artes nas áreas de música, artes cênicas e visuais. As inscrições começam nesta segunda-feira, 17 e seguem até dia 30, e podem ser feitas na Avenida Ipanema, Quadra 26, Lote 2B – Setor Morada do Sol, em Taquaralto, de 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30. Mais informações no telefone 63 3225 0226.

Para se inscrever, o interessado deve ter mais de sete anos de idade e preencher a ficha de inscrição, no qual colocará três opções de cursos e seu respectivo turno (manhã, tarde ou noite), no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, a seleção será por ordem de inscrição. As matrículas acontecem de 01 a 31 de julho e o início das aulas está previstos para o dia primeiro de agosto.

De acordo com a coordenadora administrativa e financeira do Dom Bosco, Andréia Ferreira, o objeto específico deste convênio é disponibilizar à comunidade palmense, por meio do projeto, o acesso gratuito aos cursos de artes: violão, teclado, piano, saxofone, canto, bateria, dança, teatro, arte circense, pintura, desenho bem como o desenvolvimento de atividades de integração social, cultural e cidadania.

Os cursos têm a duração de seis meses e não exige alguma experiência na área pretendida.

Centro de Criatividade descentralizado 

Conforme já previsto no Plano Municipal de Cultura, a atual gestão da FCP reformulou as estratégias de formação artística do Centro de Criatividade com o intuito de descentralizar os cursos e para isso firmou convênio com o Ponto de Cultura Arte-Fato e o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco,  transferindo desta forma, para as regiões Norte e Sul da cidade todos os cursos e oficinas de iniciação às artes, até então realizados somente no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. (Secom Palmas)