Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 18, o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, recebeu em sua Residência Episcopal uma comitiva de vereadores católicos da Capital para um café da manhã.

 Estiveram presentes os vereadores Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PP), Cleiton Cardoso (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Gerson da Mil Coisas (PSL) e Joaquim Maia (PV). "A Igreja trabalha junto às comunidades carentes, e seus templos também tornam-se espaços sociais e de atendimento médico. Queremos fortalecer essas ações e apoiar no que for preciso", declarou o vereador Claudemir Portugal.

 Dom Pedro, durante a conversa, destacou o acordo diplomático entre o Brasil e a Santa Sé, além da questão dos impostos sobre os terrenos religiosos. O arcebispo também abriu o espaço midiático da Rádio Liberdade AM 690 para visitas e veiculação de informes públicos.

 Na ocasião, o vereador Gerson da Mil Coisas anunciou a criação da Bancada Católica na Câmara. "A Câmara Legislativa aprovou recentemente o requerimento para a criação da Bancada Católica. Essa Bancada tem por objetivo ser um espaço de diálogo entre a Câmara e a Mitra Arquidiocesana", afirmou o legislador.

 O evento foi encerrado com um café da manhã para os vereadores e seus assessores.