Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Epitácio Brandão vai nomear uma comissão  de três ou cinco membros para acompanhar o manifesto marcado para esta quinta-feira, 20, em Palmas e ainda Araguaina e Gurupi. “ Vamos designar uma comissão para orientar que a manifestação seja pacífica e para que o patrimônio público seja preservado”, conta.

 Os nomes serão definidos ainda nesta terça-feira e serão advogados que atuam na Comissão de Direitos Humanos e do Direito do Consumidor. Na opinião do presidente da Ordem o povo do Brasil e do Tocantins não aguenta mais tantos aumentos que dificultam a qualidade de vida. “Não é só contra o transporte coletivo, essas manifestações são fruto do descontentamento porque a sociedade não aguenta mais tantas decisões sem consultar a população”, opinou.

 Ele frisa que na capital por exemplo a população não vê melhorias no transporte público e por isso não há nem como se pensar na possibilidade de aumento. “As pessoas estão cansadas de não ver resultados”, completou. São muitas as bandeiras de luta da manifestação, como já divulgou a organização. 

 Além da OAB outras entidades classistas de vários segmentos sociais estão confirmando participação na manifestação. Nesta terça-feira e quarta-feira os organizadores do evento estão mobilizando estações, ônibus e vários locais de concentração popular para convidar moradores e usuários para participarem da manifestação.

 Segundo informações o Comando da Polícia Militar define as estratégias e a quantidade de efetivo que vai disponibilizar para a manifestação. Segundo o Comandante Geral da PM, Coronel Benício a PM vai atuar sem repressão e quer colaborar para um manifesto pacífico.

Os organizadores estimam que mais de nove mil pessoas participem do protesto. Pela página do Manifesto, mantida por um grupo chamado Tocantins Inteligente, 9.149 pessoas já confirmaram.