Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 08h40min, Policiais Militares do 8º BPM em Paraíso do Tocantins-TO, realizaram intervenção que resultara em impedimento de morte por suicídio de Antônio Maria dos Santos, 50 anos. A partir de ligação ao serviço de emergência 190 local, informando acerca de uma pessoa que já teria se lesionado, fazendo uso de uma arma branca (faca) e, que se encontrava homiziado em meio a um matagal, direcionou-se guarnição à Rua 21 de abril, conforme solicitado.

Ali chegando, já se encontrava presente uma equipe do SAMU, para os primeiros atendimentos. Contudo, o suicida permanecia resoluto em relação a seu intento, permanecendo em meio à mata fechada, já com uma perfuração na altura do pescoço.

Havendo parlamentação no sentido de demovê-lo da ideia, Policiais Militares passaram a intervir ativamente no caso. Ao passo que permanecia a todo instante com a faca direcionada à sua região peitoral, não permitia a aproximação dos profissionais, o que era dificultado pelas adversidades peculiares do ambiente bucólico. No entanto, a partir de oportunidade surgida, fez-se uso da tecnologia não letal Pistola Taser, ocasião em que houve aproximação e consequente intervenção direta, retirando-lhe o instrumento com o qual desejava ceifar sua vida, segundo informou a PM.

Dessa forma, apesar do ferimento, Antônio Maria foi retirado do ambiente campestre e direcionado ao atendimento preliminar à saúde. Na sequência, foi encaminhado ao Hospital Regional local, onde fora submetido a acompanhamento médico e psicológico. (Com informações da PM)