Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Zacarias Martins

Para discutir, de forma preliminar, as bases de um possível projeto de viabilidade técnica e econômica que possibilite a Azul Linhas Aéreas operar no Aeroporto Regional Comandante Jacinto Nunes da Silva, em Gurupi, região sul do Estado, o prefeito Laurez Moreira recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (21/06), a visita de dois representantes da empresa: o gerente de relações institucionais, Ronaldo da Silva Veras e o gerente de Assuntos de Infraestrutura, Caubi Batista de Souza. O secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias da Silva, também participou do encontro. 

O objetivo é criar uma rota de voos regulares da Azul Linhas Aéreas para Brasília, Goiânia e outras principais cidades do País. 

O prefeito Laurez disse que tem todo o interesse que a empresa disponibilize voos regulares no Aeroporto de Gurupi, o que segundo ele, atenderá, também, a população residente na região sul do Estado. “Se for o caso, vamos procurar fazer uma parceria com os prefeitos das cidades da região no sentido de viabilizarmos esses voos em Gurupi. Trata-se de uma iniciativa de interesse regional e estamos empenhados na sua concretização”, afirmou Laurez. 

O gerente de relações institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras disse que ficou muito feliz com a receptividade do prefeito Laurez, ressaltando que teve uma boa impressão da cidade. ”A empresa tem interesse de expandir suas rotas e Gurupi nos parece uma cidade promissora, com reais condições de operacionalidade, faltando apenas acertar alguns detalhes para concretizarmos isso”, afirmou. 

Veras também informou que a Azul pretende disponibilizar na rota para Gurupi, aeronaves turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 68 passageiros.