Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo do Tocantins oficializou os secretários estaduais a diminuírem em 15% o quantitativo de servidores comissionados em cada pasta. A medida é uma reação para diminuir os gastos com folha de pagamento tendo em vista que o Estado ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).São mais de 40 órgãos na administração direta e indireta dentre secretarias e autarquias.

 A redução nos cargos comissionados e também nas gratificações é uma medida de emergência do governo estadual tomada pelo comitê gestor da atual administração que se reuniu hoje para definir a margem de corte.

 O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos já disse ao Conexão Tocantins que o governo também vai extinguir os contratos temporários que não irão mais ser renovados.

O governo estadual deve intensificar também a convocação dos aprovados do certame do Quadro Geral que tem 6.352 aprovados, sendo 4.513 para provimento de vagas existentes e 1.839 para formação do cadastro de reserva. Já foram nomeados 2991 até agora.

 A ação do governo vem após solicitação de informações por parte do Ministério Público Estadual que pediu dados detalhados sobre todos os concursados e principalmente sobre os contratados pelo governo. O MPE analisa a documentação.