Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Representantes de diversas correntes religiosas reúnem-se nesta segunda-feira, 24, a partir das 18h, na Praça dos Girassóis, para um momento de vibração pela paz no planeta. O objetivo do encontro é estabelecer um momento em favor do discernimento e da clareza para as discussões, e força para as realizações em favor da humanidade. 

Segundo Tânia Cavalcante, organizadora do evento, a ideia de reunir diferentes religiões em prol da paz já acontece anualmente por meio do “Movimento pela Vida”, encontro que possui quase 15 anos de história. “Já tínhamos programado este momento há mais de três meses, antes das manifestações populares no Brasil terem início. Porém, acredito que o momento é ainda mais propício para que elevarmos nosso pensamento ao sagrado e também repensarmos a nossa relação com o divino”, contou a psicóloga. 

O evento tem um caráter macro ecumênico, respeitando os ritos e tradições de cada religião. “Você pode contribuir com esse propósito trazendo a sua luz, através de seu jeito de rezar, orar, meditar ou até mesmo, em silencio vibrar”, disse Tânia. O encontro acontece no centro geodésico, onde fica o Monumento à Bíblia, no lado norte da Praça dos Girassóis.