Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Num momento em que o governo estadual busca diminuir contratações e cargos comissionados surgem questionamentos sobre a realização dos outros concursos prometidos para este ano pelo governo estadual.

O governo suspendeu também novas nomeações do concurso público do Quadro Geral até setembro sendo que o secretário Lúcio Mascarenhas chegou a dizer por várias vezes que até agosto a meta era chamar até 90% dos aprovados.

O Conexão Tocantins fez uma consulta á secretaria Estadual da Administração sobre o andamento do certame da Saúde e as definições acerca do concurso no entanto a pasta não deu detalhes.

“O cronograma do concurso da Saúde está no Diário Oficial 3849, de 8 de abril, e está dentro dos prazos”, foi a única resposta da pasta. O cronograma prevê que o levantamento dos respectivos cargos e quantitativo de vagas fosse até o dia 29 de abril mas a pasta não informou a estimativa do levantamento.

Ainda tomando como base o cronograma a partir desta terça-feira, 25, começa a correr o prazo para a realização do processo licitatório que deverá ocorrer até o dia 21 de outubro deste ano. Em seguida vem a fase de contratação da empresa vencedora que vai de 22 a 31 de outubro. O edital está previsto para ser publicado apenas entre os dias 1º e seis de novembro. As inscrições devem acontecer até dia 21 do mesmo mês.

Se os prazos forem seguidos à risca todos os demais trâmites até a homologação devem ocorrer até dia 31 de março de 2014 caso não haja nenhum imprevisto.

Polícia Civil

Em março deste ano o governador Siqueira Campos anunciou que  o Estado fará um certame da Polícia Civil para suprir a demanda de delegados, agentes e escrivães. Portanto, tanto a secretaria de Segurança Pública como a Secad ainda não informaram se há alguma definição sobre o certame. “O concurso da Segurança Pública está em fase de levantamento de informações”, foi o que informou a Secad ao Conexão Tocantins sem falar em prazos ou previsão de publicação de cronograma.Quando anunciou o certame Siqueira salientou que a meta era realizar o certame o mais rápido possível.