Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/SSP

Uma equipe de Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic de Gurupi, apreendeu, na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 15h30min, 20 quilos de pasta base de cocaína que estavam em poder de Cleiton Bernardo da Silva, 29 anos de idade que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com informações do delegado Jacson Ribas, titular da Deic, por volta das 15h30min da tarde de hoje, agentes da especializada abordaram o veículo Fiat Stilo, placas NCW 7530 de Porto Velho, Rondônia, que era conduzido pelo acusado e, após um minuciosa revista efetuada no veículo, foram encontrados no forro das portas 20 quilos de pasta base de cocaína.

Segundo informações da Deic Sul, o acusado saiu da cidade de Anápolis/GO, nesta madrugada e deixaria parte da droga em Gurupi e o restante seguiria para a cidade de Araguaína. De acordo com as investigações da PC, trata-se de uma quadrilha interestadual, responsável por abastecer a maioria das cidades do Tocantins, dentre elas Gurupi, Paraíso do Tocantins, Palmas e Araguaína.

Uma das coisas que chamou a atenção dos policiais civis foi o elevado grau de pureza da substância entorpecente apreendida, bem como a figura de dois touros que estavam impressas em cada tablete da droga.  De acordo com levantamentos da polícia Civil a quadrilha denominada pelo mesmo nome de uma famosas marca de energético.

Após os trâmites legais, Cleiton Bernardo da Silva foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde ficará a disposição da Justiça. (Ascom SSP)