Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador e líder do governo na Câmara de Palmas, Joel Borges (PMDB), parabenizou o prefeito Carlos Amastha pela criação da Comissão de processo administrativo para analisar os contratos de concessão para a exploração do transporte coletivo da capital, referente às empresas Expresso Miracema Ltda, Viação Capital Ltda (ViaCap) e a Palmas Transporte e Turismo Ltda. Segundo Joel Borges, Amastha em vários atos sucessivos tem mostrado  a transparência em suas ações em relação ao transporte público da Capital.

O vereador citou que a ampliação da composição do Conselho Municipal de Transporte, que contará com mais entidades representativas da sociedade civil é um dos exemplos desta transparência. De acordo com o parlamentar, o conselho que irá tratar do transporte público é paritário, onde a maior parte é formada pela sociedade organizada. “Quer maior transparência que esta?”, questionou ele que tudo que for relacionado ao transporte público será discutido com o conselho, desde os custos, subsídios e até mesmo a redução da tarifa.

Ele disse ainda que também foi formada uma comissão para rever administrativamente os contratos que tem por finalidade analisar a possibilidade de  decretação da caducidade dos contratos de concessão do serviço  público de transporte coletivo urbano do município de Palmas, assim como outra para elaborar Termo de Referência para procedimento licitatório  visando à concessão para a exploração do transporte coletivo  urbano no município de Palmas.

Ele lembrou que muito se disse que haveria algo errado no fato da Prefeitura de Palmas ter alugado um prédio do proprietário de uma das maiores concessionárias de transporte público da Capital e, no entanto ficou claro que com a ação prefeito não há nada esconder. “E que Amastha se preocupa com a qualidade do nosso transporte coletivo”, concluiu o vereador.