Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou junto com a superintende da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Luiza Couto, o Termo de Cooperação Técnica, durante a solenidade de abertura do Seminário de Capacitação de Gerente Municipal promovido pela Caixa nesta quarta-feira, 26.

A superintende explicou que um técnico de engenharia vai ficar disponível para o município para implementar ações de assistência técnica da Caixa no aperfeiçoamento da gestão de contratos públicos. “O objetivo é aumentar a qualidade e conformidade dos projetos e da documentação dos contratos acompanhados pela nossa instituição”, explicou Maria Luiza.

Na ocasião, o gestor municipal destacou a parceria com a CEF e a importância da capacitação dos técnicos. “Não adianta qualquer movimentação política se não há pessoas competentes, por isso é fundamental termos técnicos capacitados. Dinheiro tem, precisamos de bons projetos e pessoas preparadas”, afirmou Amastha.

O arquiteto urbanista, Wilson de Carvalho Oliveira, técnico disponibilizado pela instituição financeira, garantiu eficiência na assistência oferecida. “Queremos que tanto a Caixa como a Prefeitura atuem com eficiência e efetividade da gestão dos contratos. O objetivo é minimizar os entraves técnicos e administrativos que impossibilitam a adequada execução dos contratos”, ressaltou Oliveira.