Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tarde desta última quarta-feira, 26, foi especial para 19 jovens estudantes do município de Paraíso do Tocantins. Enquanto a maioria das pessoas se reunia para assistir o jogo do Brasil pelas semifinais da Copa das Confederações, o grupo de vereadores mirins visitava as instalações da Câmara Municipal de Palmas.

“O projeto é muito interessante. Fomos à posse dos vereadores mirins em Paraíso no início do ano e coloquei a Câmara a disposição para visitas. Hoje concretizamos esta ideia e recebemos estes jovens que já mostraram que tem preocupação com o coletivo e apresentam demandas importantes da sociedade”, parabenizou o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros.

O presidente, ao lado dos vereadores Gerson da Mil Coisas, Claudemir Portugal, Iratã Abreu, professor Junior Geo, Pastor João Campos e Lúcio Campelo, entregou certificados em homenagem aos trabalhos prestados pelo parlamento jovem de Paraíso do Tocantins. No fim da tarde o grupo seguiu para um shopping na capital onde participaram de uma sessão de cinema.

Segundo o vereador de Paraíso, Nando Milhomem, autor do projeto, o grupo se reúne uma vez por mês e cada vereador mirim tem direito de apresentar até dois projetos que, se aprovados, serão encaminhados à Câmara Municipal de Paraíso. “Conseguimos popularizar a Câmara de Vereadores, levar os jovens para dentro da Casa de Lei, mostrar o trabalho dos vereadores e, acima de tudo, formar cidadãos para o futuro”, comentou. Cada vereador mirim representa uma unidade educacional do município e passaram por eleições internas para conquistar uma cadeira no parlamento jovem.

Ainda estiveram presentes a presidente da Câmara de Paraíso, vereadora Vanessa Alencar e o vereador Vanderson Machado.