Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Centro de Integração Ensino Escola (CIEE) Tocantinsestima a abertura de 130 vagas de estágio em todo o Estado até o final de julho, para praticamente todos os cursos. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Para Ivanilson Lourenço Alves, supervisor do CIEE Tocantins, a fartura de vagas da sazonalidade vem confirmar o crescimento da oferta de vagas para estágio. Os jovens interessados em estagiar devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar  gratuitamente no CIEE.

Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados, pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos. O CIEE está presente em Palmas/TO.

Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.