Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc deu inicio a operação “Poseidon “Deus das Aguas”, efetuando a apreensão de aproximadamente 3 kg de cocaína, na noite desta última sexta-feira, 28, em Palmas. Na ação também foram presos em flagrante Ismarildo Pereira Fernandes, 34 anos e Darlan Pereira de Lucena, 40 anos de idade que foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação ao trafico.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Carlos Miguel Manso, os acusados estavam sendo monitorados há aproximadamente seis meses. Através das investigações realizadas pelos agentes da Denarc, ficou constatado que os autuados eram fornecedores de drogas da região Sul de Palmas e dois dos principais responsáveis pelo abastecimento de substâncias entorpecente nas cidades tocantinenses que possuem temporada de praia.

A operação para prender Ismarildo Pereira Fernandes e Darlan Pereira de Lucena teve início na tarde desta sexta-feira com apoio da Policia Militar, através da Rotam e do Giro, quando os policias da Delegacia Especializada começaram a monitorar os acusados nas imediações da Região Sul de Palmas.

O investigado Ismarildo Pereira Fernandes utilizava como fachada a sua Empresa de Gesso, situada na Quadra 1206 Sul. Neste local foi encontrado um “mini” laboratório onde o acusado, por meio de conhecimentos técnicos, produzia e misturava cocaína com outras substancias para venda no varejo e atacado. Já o investigado Darlan Pereira de Lucena atuava em conjunto com Ismarildo, revendendo estas drogas em Palmas e diversas cidades do Tocantins em temporada de praia.

Com os investigados foram aprendidos aproximadamente R$ 2.500,00, em dinheiro, balanças de precisão, celulares, colete a prova de balas, facas, substâncias químicas e apetrechos para embalagem de drogas.

Conforme o delegado Carlos Manso, o trabalho de inteligência que vem sendo desenvolvido pela Denarc tem como objetivo desarticular os grandes fornecedores de substâncias entorpecentes que atuam em Palmas. Este trabalho vem dando ótimos resultados e irá continuar, “As equipes de investigadores da Narcóticos estão atentas e nos próximos dias esperamos tirar mais traficantes de drogas de circulação em Palmas, como temos feito até agora”, frisou o delegado. (Ascom SSP)