Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), abre nesta segunda-feira, 1º de julho, a vistoria pública dos 261 veículos que serão leiloados no próximo dia 8. A visitação pode ser feita em horário comercial, das 8h às 18h, no pátio do Detran - 912 Sul, alameda 05, nº 19, QI. J, lote 01 (Free Way).

O leilão será para venda, por maior lance, de 132 veículos apreendidos, que serão leiloados como sucatas; e 129 veículos oficiais, que saem com documentação. Segundo o presidente da Comissão de Leilão da Sefaz, George Sarmento, podem participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica. “Os interessados em participar do leilão devem levar documento de identidade, CPF ou CNPJ, quando for o caso”. Conforme o edital estão excluídos de participar os membros da Comissão Permanente de Licitação

De acordo com o presidente, os arrematantes deverão portar duas folhas de cheque que serão destinadas a caução do pagamento do lance e outra para caução de pagamento da comissão do leiloeiro e custas. “Após o certame, os arrematantes deverão efetuar o depósito ou transferência bancária, onde serão confirmados os créditos na conta corrente e devolvido o cheque dado em caução”, explica

Sarmento destaca que a documentação dos veículos que poderão circular, como CRV/CRLV em nome do arrematante, será entregue no prazo de até 45 dias úteis a contar da emissão da Nota de Leilão, em Palmas, e serão de responsabilidade do leiloeiro oficial. “Além do valor do veículo, o arrematante pagará o valor de R$ 550,00 por motocicleta e R$ 680,00 por carro, referente a taxas do Detran, nova placa refletiva, lacre, cópias de documentos e seus serviços”, avisa.

Sucatas

Sarmento esclarece sobre os veículos que serão leiloados como sucata. “Alguns veículos foram destinados a ser sucata, pois o valor do bem é inferior ao débito com multas, taxas do Detran, DPVAT, IPVA e diárias de estacionamento no pátio do Departamento de trânsito. Lembrando que os veículos que se encontram na condição de sucata não se transferem, ou seja, não terão liberados os documentos de registro e não poderão ser regularizados junto aos órgãos competentes, esses veículos são destinados para desmanche”, completa.

As pessoas que tiverem interesse no leilão podem acessar o site da Sefaz e conferir os editais de leilão para veículos apreendidos (http://www.sefaz.to.gov.br/leilao/003_2013_Veiculos_Apreendidos.pdf)  e para veículos oficiais ( http://www.sefaz.to.gov.br/leilao/004_2013_Veiculos_Oficiais.pdf).