Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos principais carnavais fora de época do Tocantins, o CarnaToca começa oficialmente na sexta-feira (05/07), na principal avenida de Tocantínia, município localizado a 75 km de Palmas. A novidade da micareta este ano é o aumento de sua programação, com quatro dias de agito, estendendo-se até a segunda-feira (08/07).

Em sua 11ª edição, o CarnaToca é considerado evento tradicional do Tocantins, marcado no calendário de festas do estado. Na primeira noite, a banda baiana Patchanka promete animar os milhares de foliões que devem se dividir nos dez blocos da festa.

“Este ano ampliamos o tempo de duração da festa, passando de três para quatro dias. Além disso, o CarnaToca 2013 premiará os melhores blocos da festa e a abrirá um dia de suas festividades para  apresentação de artistas da região” destacou o atual prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo. (PSDB)

Demais atrações

Além da apresentação da banda Patchanka e dos artistas regionais, o grupo de axé baiano Levanóiz – com o sucesso do hit “Liga da Justiça” – deve subir ao palco no sábado. Já no domingo, o cantor mineiro Gabriel Lener canta sucessos do sertanejo universitário.

Eventos paralelos

No embalo do CarnaToca, a abertura da temporada da praia “Por do Sol” 2013, acontece no sábado a partir das 17h. Para o ponto turístico de Tocantínia, a prefeitura municipal planeja festa até agosto. “Além disso, queremos destacar a realização dos festejos do Divino, evento religioso e bastante tradicional em nosso município, também realizado em julho”, acrescentou Muniz.

Apoio

Para a realização dos eventos, a prefeitura municipal contou com o apoio dos senadores Vicentinho Alves (PR), da senadora Kátia Abreu (PSD), e do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Turismo (Adtur).