Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bem vindo! Bienvenido! Welcome! Os turistas que visitarem as praias de Palmas durante a temporada deste ano serão recepcionados nas três línguas: português, espanhol e inglês. Placas com os dizeres já foram instaladas nas entradas das praias das Arnos, Graciosa, Prata e Caju.

 Os secretários municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila; de Comunicação, Raquel Oliveira e os presidentes da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Queiroz Rodrigues; da Fundação de Cultura (FCP), Luiz Teixeira; da Fundação do Esporte (Fundesportes), Tenente Cleyton Alen e alguns técnicos destas pastas percorreram as quatro praias para averiguar a infraestrutura que está sendo finalizada para receber os visitantes.

 Além das placas na recepção estão sendo instaladas em todas as praias avisos que alertam os frequentadores dos cuidados na hora de nadar, atenção à segurança e uma orientação também para conservar a limpeza das praias.

 Na praia das Arnos devem ser instaladas 80 lixeiras extras. A praia do Caju vai receber o reforço de alguns lixos.

 Os banheiros também estão passando por uma revitalização. Na praia da Graciosa as pias que estavam quebradas estão sendo substituídas por porcelanas novas. No Prata, os chuveiros estão sendo trocados. Durante os dias de evento a Prefeitura de Palmas vai disponibilizar ainda cerca de 40 banheiros químicos e mais banheiros excedentes serão instalados nos locais e horários onde vão ocorrer as apresentações musicais.

 Estandes com informações da programação e assistência ao visitante serão disponibilizados em todas as praias, assim como um posto médico para oferecer atendimento básico aos turistas que vierem desfrutar a temporada de praias na Capital tocantinense.

 A última vistoria, antes do início da temporada Palmas Praia 2013, deve acontecer na tarde da próxima sexta-feira (5). (Secom Palmas)