Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Pau D’arco abre neste próximo sábado, 6, a temporada de praia 2013. As atrações artísticas locais, regionais e nacionais, da Praia da Fofoca seguem até o dia 4 de agosto. A temporada de praia contará com a melhor infraestrutura da história do município.

A atual administração trabalha para resgatar a essência do potencial turístico e a valorização da cultura local. Para melhor acolher os turistas a praia oferece uma variedade de restaurantes com comidas típicas da região e um local agradável para acampamento.

A Praia da Fofoca conta com várias ilhas no meio do Rio Araguaia e uma infraestrutura com cerca de 14 barracas de restaurantes e bares com comidas típicas da região, além de área para ambulantes, palco de shows e área de lazer com brinquedos para crianças.

Além de toda estrutura, a prefeita Laudeci Ribeiro Mendes contou com a parceria do Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), que  forneceu tendas e banheiros químicos, parceria também do  Sebrae e do Prodivino.

Segundo a prefeita Laudeci a expectativa é de receber turista de várias regiões do estado, principalmente quem procura um lugar tranquilo e com aguas cristalinas.

“Estamos preparados para receber cerca de 5 mil turista por final de semana na Praia da Fofoca, temos estrutura para recebe-los com conforto e uma natureza riquíssima para se deliciarem”, enfatiza a prefeita.

História da Praia da Fofoca

Criada há mais de 20 anos, a Praia da Fofoca, recebeu esse nome há uns cerca de 17 anos atrás, antes era conhecida como Praia Arnaldo Aquino, um pioneiro quando ainda não era municipalizado. Formada por bancos de areia no meio do Rio Araguaia na cidade de Pau D’arco, 437 km de Palmas, está inserida em uma área de belas paisagens no médio norte do estado do Tocantins. Faz fronteira com o Estado do Pará e limites com o município de Colmeia, entre outros municípios do Tocantins.

Programação  

1º Final de Semana

06/07 Banda Moleca Sapeca

07/07 Katiele e Banda 

2º Final de Semana

12/07 Banda Vibração

13/07 Negrine e Banda

14/07 Dj. Junior / Dj Felipe

3º Final de Semana

19/07 Banda Forró do Top

20/07 Banda Forró Atraente Campeonato de Vôlei de Praia

21/07 Dj. Junior / Dj Felipe Campeonato de Futebol de Areia Escolha Garota Verão 2013 

4º Final de Semana

26/07 Gean e Genaldo Elétrico

27/07 Molequinho e Banda

28/07 Dj. Junior / Dj Felipe

5º Final de Semana

02/08 Banda Garota Bandida

03/08 Banda Tadin de Nóis

04/08 Dj. Junior / Dj Felipe