Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A estudante Hellen Maria Bezerra Santiago Adorno, 12 anos, do 7º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, será a representante do Tocantins, no quadro ‘Soletrando’, do Calderão do Huck, na Rede Globo.  

Ela foi selecionada por ter alcançado a melhor média em Língua Portuguesa em 2012.  E foi para o Rio de Janeiro participar da gravação do programa acompanhada de sua mãe, Regiane Bezerra. A produção do programa não informou quando o quadro ‘Soletrando’ será exibido. 

De acordo com o pai de Hellen, o microempresário João Batista, a filha é orgulho para a família. Ele contou que ela é estudiosa e que no ano passado, ganhou prêmios por ser a pessoa que mais leu livros na escola; 

“Agradeço a oportunidade que a escola está oferecendo a minha filha, incentivando-a e acreditando no seu potencial”, frisou Regiane Bezerra. “A escola está em festa, todos aqui estão felizes, a Hellen tem sido sempre uma aluna compromissada e dedicada aos estudos, uma grande referência na escola para todos os demais. Parabenizamos a ela e ficamos aqui na torcida para que sua estrela brilhe durante as provas”, ressaltou o diretor da escola Estadual Ana Amorim, Neurisvaldo Amorim. 

Desde o momento que foi escolhida para participar do programa, Hellen passou a estudar mais e a fazer com mais intensidade os exercícios de Língua Portuguesa. 

No ano passado, venceu o ‘Soletrando’, a estudante Yasmin Esswein, do Rio Grande do Sul. (Ascom Seduc)