Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Com expectativa de 100 mil pessoas durante todo o mês de julho, a Prefeitura de Pedro Afonso, abre oficialmente nesta sexta-feira, 05, a partir das 18h a programação oficial da temporada de praia – Sono 2013. Algumas autoridades estaduais e municipais já confirmaram presença na abertura.

A banda tocantinense Balagandaya, é a primeira das 14 atrações que irão se apresentar durante os finais de semana de julho.

Estão sendo investidos este ano cerca de Rnt,2 milhão em uma parceria entre a Prefeitura de Pedro Afonso, Governo do Estado e Sebrae.

A Banda

Com quase 10 anos de carreira a Banda Balagandaya, já se apresentou em diversas cidades do Tocantins, e em vários estados por todo o país. Conhecidos pela simpatia e boa música a Banda já conseguiu emplacar sucessos que caíram na boca do povo, como “De bobeira”, “Por causa da saudade”, “Balançou”, “Minha preferida” e por fim “Meu coração voou”, hit que apresentou a Balagandaya nacionalmente.

A banda Balagandaya já se apresentou ao lado de grandes nomes, como: Ivete Sangalo, Asa de Águia, Chiclete com Banana e Babado Novo/Claudia Leitte, Timbalada,  Tomate/Rapazolla, Jorge e Matheus, João Bosco e Vinícius, Aviões do Forró e vários outros nomes conhecidos.

Estrutura

A estrutura conta com um palco Geo Space com cerca de 10 metros de altura por 19 de comprimento, cinco arcos ligam toda estrutura de som e iluminação. Somados toda a estrutura de palco, som e iluminação, chegam a aproximadamente 60 toneladas de equipamentos.

Para este ano estão sendo disponibilizados espaços para instalação de 06 restaurantes, 12 barracas de bebidas, sorveterias e lanchonetes, 15 tendas para sombreamento próximo a água, além de 27 barracas de lazer e áreas reservadas para acampamento.

Uma das novidades deste ano para facilitar o acesso à praia, será a construção de dois piers para embarque e desembarque, além de um ancoradouro para lanchas e jet-ski.

Uma unidade do Procon e da Vigilância Sanitária, pela primeira vez estará funcionando na praia. Os dois órgãos estarão atendendo todos os dias levando informação, recebendo denúncias e fazendo a fiscalização diária das barracas.

Tendas para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretárias, Saúde, Central de Apoio ao Turista – CAT, cyber café com 10 nootebooks com acesso a internet, brinquedoteca e uma sala de cinema, também estão entre as novidades que estarão à disposição de quem for passar as férias na Praia Sono 2013. Todos estes espaços vão contar com ar condicionado, para maior conforto dos turistas e parceiros.

Uma quadra de voleibol e de futebol de areia será instalada na praia com arquibancada. Já as crianças terão um mini parque de diversão com pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, entre outros brinquedos a disposição durante todos os dias. Aos domingos os brinquedos estarão disponíveis gratuitamente.

Quem desejar dormir na praia, uma área de camping com 400 metros², totalmente fechada será disponibilizada aos turistas.

Acesso

Cerca de 15 barcos farão o transporte dos turistas e da comunidade com travessia a preço de R,00. Segundo a Prefeitura a travessia por barco é a mais barata do Estado. Outra alternativa para os frequentadores da praia é o acesso pela passarela gratuitamente.

Será proibida ainda a entrada de bebidas em embalagens de vidro e presença de animais, na praia.

Programação

05/07 – (sexta-feira) –  Balagandaya – (Praia do Sono);

06/07 – (Sábado) – É Dipherente – (Praia do Sono);

07/07 – (Domingo) – Viola D’ Junior – (Praia do Sono);

12/07 – (Sexta-feira) – Trio da Huanna – (Praia do Sono);

13/07- (Sábado) – Tchimbalaiê – (Praia do Sono);

14/07 – (Domingo) – Núbia Dourado e Thiago Brava- (Praça Central)

19/07 – (Sexta-feira) – Papazoni – (Praia do Sono);

20/07 – (Sábado) – Levada Louca – (Praia do Sono);

21/07 – (Domingo) – Léo Santana & Parangolé – (Praia do Sono);

26/07 – (Sexta-feira) – Liberou Geral – (Praia do Sono);

27/07 – (Sábado) – Tom de Alerta – (Praia do Sono);

28/07 – (Domingo) – Grupo Kente – (Praia do Sono).

Todas as quartas-feiras, terá música ao vivo com Reginaldo Sodré na Praia do Duga no Rio Tocantins.