Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador de Palmas, Iratã Abreu (PSD) encaminhou nota em resposta ao repúdio de 13 vereadores. Em sua resposta o vereador, que foi criticado pelos colegas em razão de sua postura, afirma queprima pela relação harmoniosa com o colégio de Vereadores e o Poder Executivo, mas que, na condição de representante legitimo da população, não vai compactuar com a interferência do Paço Municipal nos trabalhos do Legislativo, mesmo que para isso, tenha que divergir da ampla maioria aliada na Casa de Leis.

Iratã insiste e reafirma que houve quebra de regimento  por parte da Casa de lei.Os Projetos de Lei nº 091, 092 e 093, citados na Nota como ainda não apresentados em plenário, já estão irregularmente em tramitação. Comprovação disso é que a referida numeração dos PL’s é justamente a utilizada pela Câmara Municipal, uma vez que os números originários do Poder Executivo são 15, 16 e 17, sendo que as cópias já encaminhadas aos gabinetes contêm os carimbos de remessa às Comissões”, argumenta.

O vereador afirma ainda que causa estranheza a postura dos colegas aliados do prefeito que assinaram a nota. “Uma vez que, unidos para repudiá-lo em seu justo questionamento, não tiveram o mesmo desprendimento em relação à ineficiência do Poder Executivo, quando este não cumpriu com suas obrigações ao longo dos últimos 6 meses, como, por exemplo, a precária situação da saúde municipal; ambulâncias paradas; ausência de medicamentos; de profissionais e médicos”, acusa.

Veja  a íntegra da nota:

Em resposta à Nota de Repúdio encaminhada por vereadores da base aliada do Prefeito Municipal, o líder da oposição na Câmara Municipal de Palmas, vereador Iratã Abreu (PSD-TO) tem a esclarecer que:

 1 - Prima pela relação harmoniosa com o colégio de Vereadores e o Poder Executivo, mas que, na condição de representante legitimo da população, não vai compactuar com a interferência do Paço Municipal nos trabalhos do Legislativo, mesmo que para isso, tenha que divergir da ampla maioria aliada na Casa de Leis.

2 – Que não faltou em nenhum momento com a verdade e reafirma a “quebra do regimento”, vez que os Projetos de Lei nº 091, 092 e 093, citados na Nota como ainda não apresentados em plenário, já estão irregularmente em tramitação. Comprovação disso é que a referida numeração dos PL’s é justamente a utilizada pela Câmara Municipal, uma vez que os números originários do Poder Executivo são 15, 16 e 17, sendo que as cópias já encaminhadas aos gabinetes contêm os carimbos de remessa às Comissões.

Com relação às Medidas Provisórias nº 006 e 007/13 e ao Projeto de Lei nº 014/13, todos de autoria do Poder Executivo, o Vereador ressalta que em nenhum momento os citou na entrevista ao Portal que noticiou os fatos.

3- Ao Vereador, causa estranheza a postura dos colegas aliados do prefeito que assinaram a nota, uma vez que, unidos para repudiá-lo em seu justo questionamento, não tiveram o mesmo desprendimento em relação à ineficiência do Poder Executivo, quando este não cumpriu com suas obrigações ao longo dos últimos 6 meses, como, por exemplo, a precária situação da saúde municipal; ambulâncias paradas; ausência de medicamentos; de profissionais e médicos.