Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Os frequentadores das quatro praias oficiais de Palmas curtiram neste sábado além das águas do lago, e do sol, uma tarde com programação diferenciada proporcionada pela Prefeitura Municipal de Palmas.

Dentre o diferencial na programação de férias está o incentivo da prática saudável do exercício físico, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) instalou o Ponto do Esporte e irá emprestar materiais esportivos aos frequentadores das praias.

Serão oferecidas bolas, redes, e pequenas traves. Para emprestar os materiais, os interessados devem preencher uma ficha disponível nas tendas de apoio do Ponto do Esporte.

Neste sábado alguns jovens já aproveitaram a iniciativa para socializar com os amigos na Praia do Prata. A estudante Juliana Queiroz aprovou a iniciativa da Prefeitura, e disse que voltará outras vezes com os amigos para utilizar o espaço. “Não gosto de ficar parada tomando sol, e também não tenho bola para jogar vôlei, agora com a Prefeitura emprestando o equipamento nem vejo o tempo passar”, disse a estudante. 

O atendimento será realizado aos sábados, de 14 às 19 horas, e aos domingos das 8 às 19 horas, simultaneamente nas praias das Arnos, Graciosa, Prata e Caju.

Outro diferencial nas praias é o “Projeto Ativação”, que consiste em fazer avaliação física e dar orientações sobre quais exercícios são adequados às necessidades individuais.

O projeto já é desenvolvido nas praças esportivas da Capital e neste mês estará nas praias, sempre aos sábados, das 15 às 18 horas. Teve início na praia das Arnos 6 e ficará até amanhã (07) e depois o atendimento segue para a Praia do Caju (13/07), Graciosa (20/07) e Prata (27/07).