Esporte

Foto: Divulgação

A Avenida Cônego João Lima foi o ponto de largada para o maior campeonato de ciclismo do norte do Estado, o 3º Grande Prêmio de Ciclismo de Verão. O evento, que reuniu 102 ciclistas, superou a expectativa dos organizadores e premiou 16 atletas. “Foi um evento grandioso para Araguaína. O nível dos atletas superaram nossas expectativas”, afirmou o coordenador do GP, Francisco Pimenta.

Os campeões das categorias profissionais (Elite e Open) e amadoras (Infantil e Montain Bike) são de Araguaína, o que confirma o fortalecimento do esporte na cidade. “Temos grandes atletas aqui, que estão no ranking nacional, e estamos satisfeitos em participar do resgate e fortalecimento desse esporte no município”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira.

Para o campeão da categoria profissional Elite, Jean Pereira, a competição foi acirrada e a decisão ficou apenas para a última volta. “Na competição tínhamos campeões de vários estados, já que a premiação era maior, estávamos com um grande nível e a corrida só foi decidida na última pedalada”, apontou o atleta.

O 3º GP de Ciclismo de Verão foi realizado pelo Clube Araguainense de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaina, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, e empresários locais. As premiações somaram R$ 4 mil, além de medalhas e troféus.

Confira os primeiros colocados de cada categoria:

Elite
1. Jean Rodrigues - Araguaína - TO
2. Luciano Andrade - Araguaína - TO
3. Marco Aurelio - Palmas - TO
4. Lucas Sena - Palmas – TO
5. Roberto Imperatriz – TO

Open/Master
1. Aurelio Machado - Araguaína - TO
2. Paulo Couto - Palmas - TO
3. Adarcilay - Araguaína - TO
4. Edivaldo - Araguaína - TO
5. Laercio - Dom Elizeu - PA

Infantil
1. Maikpn Douglas - Araguaína - TO
2. Ana Beatriz - Gurupi -TO
3. Manoel - Araguaína - TO

Moutain Bike
1. Gilmar Beliska - Araguaína - TO
2. Fabio Abreu - Araguaína - TO
3. Julio Cesar - Araguaína - TO