Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Com cerca de 20 mil m² de área a ser construída, espaço gourmet, calçadas cobertas, espaço kids e fachadas modernas e padronizadas, foi apresentado ontem, o Projeto do “Shopping Céu Aberto” na Alameda Jardins, para empresário e para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

O Projeto foi desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do Programa Sebrae Mais. Agora, a Associação dos Lojistas da Alameda Jardins vai se reunir com o Instituto de Planejamento de Palmas para adequar o projeto as leis municipais. O Shopping Alameda Jardins já tem o apoio do prefeito de Palmas. “Falei muito do Shopping a Céu Aberto e nós vamos fazer, principalmente, porque de shopping eu entendo. Somos parceiros, precisamos apenas compatibilizar o projeto junto ao Instituto de Planejamento”, disse Carlos Amastha.

O diretor do Comércio Central da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e presidente da Associação dos Lojistas da Alameda Jardins, Karielo Coêlho, pretende captar recursos com o poder público e iniciativa privada para viabilizar a obra. “Serão necessário R$ 8 milhões. As obras devem demorar 18 meses após conseguirmos todo o recurso”, afirmou.

De acordo com o Sebrae o evento vai ser o primeiro de um ciclo de cinco encontros, em que são apresentados e debatidos temas específicos dos empresários da Alameda. O objetivo é promover interação para gerar aprendizado e fortalecer as redes de relacionamento. “O Sebrae foi o responsável  pela criação da Associação, pelo projeto arquitetônico e todo o planejamento de marketing”, informou o analista técnico Thiago Milhomem.

“A Associação Comercial e Industrial de Palmas dará todo o apoio necessário aos empresários da Alameda Jardins assim como faz com toda a classe empresarial. Enxergamos o Shopping a Céu Aberto como uma excelente oportunidade de negócios, crescimento econômico, com a geração de emprego e renda para nossa cidade”, frizou o vice-presidente da Acipa, Henrique Cardoso.