Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Valério Zelaya


A I Etapa do Municipal de Kart de Rua foi realizada pela Palmas Clube de Automobilismo com apoio da Fundação Municipal de Esporte. Nove pilotos participaram, neste domingo, 14, da Etapa que aconteceu na Praia da Graciosa e faz parte da programação Palmas Capital da Alegria - Emoção pra valer.

A tomada de tempo definiu o grid de largada poucos minutos antes da prova. Com um tempo de 35:75 o piloto Leandro Gabriel garantiu o primeiro lugar na saída, na sequência veio Diego Medeiros e em terceiro lugar Fábio Monteiro que logo depois da bandeirada alcançou a segunda posição.

A pista de 600 metros permitia uma velocidade de até 70 km por hora. Vinte e cinco voltas definiria o campeão da competição. O páreo foi duro, principalmente para os dois primeiros colocados. Leandro Gabriel largou na frente e se manteve em primeiro até a metade da prova, quando Fábio Monteiro conseguiu a ultrapassagem e garantiu o primeiro lugar no pódio depois de permanecer colado no adversário deste de início da prova.

Esta disputa acirrada foi o que mais chamou atenção de José Ricardo, de sete anos. Ele assistiu a corrida de Kart pela primeira vez e ao lado do irmão, Guilherme e do pai, Ricardo Rosa, o pequeno ficou impressionado com a velocidade.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Cleyton Alen,  prestigiou o evento  na companhia do secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, representando o prefeito Carlos Amastha, e o presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Major Negreiros.

Cleyton aproveitou para divulgar que ainda neste segundo semestre outras corridas de rua irão ser realizadas. Os locais ainda não foram definidos, mas ele acredita que as regiões de Taquaruçu, Taquari e Arnos serão contempladas com a iniciativa.

Pódio

Categoria: F 400 Graduado

1º Fábio Monteiro

2º Leandro Gabriel

3º Cleone Silva

Categoria:  F 400 Novatos

1º Leon Tocantins

2º Diego Medeiros

3º Ricardo Sena