Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Os últimos ajustes e arranjos estão sendo realizados, os grupos juninos ensaiam quase que diariamente, com seus vestidos rodados, cores sortidas, e muito ‘arrasta pé’. Todos esses preparativos são para a realização da maior festa junina do Estado do Tocantins, o Arraiá da Capital, que acontece em nova data, nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, integrando a programação da Temporada de Férias - Palmas Capital da Alegria.

O Arraiá da Capital2013 terá além das apresentações do grupo especial, de acesso e iniciantes, apresentação com grupos juninos infantis. Outro espaço que pretende agitar o público no evento é o Barracão do Forró, onde sanfoneiros regionais vão tocar forró no estilo “pé de serra” durante as noites.

A grande novidade no Arraiá da Capitalde 2013 é a volta de apresentações nacionais durante a programação. A banda paulistana Rastapéé a atração principal na noite de sexta, 19 de julho. Outras apresentações que compõem à programação são a banda Moleka Sapeka, que se apresenta na quinta, 18; a cantora Quezia Carvalho e a banda Tribaião, que se apresentam no sábado, 20; e, no encerrando o Arraiá, no domingo, 21, acontece a apresentação da banda Forró do Serrado.

Grupos juninos

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), reconhecendo o movimento junino como uma importante manifestação de cultura de nosso Município, já efetivou o pagamento da ajuda de custo destinada aos grupos juninos.

Para Claudio Maranhão, diretor de Articulação e Difusão Cultural da FCP, os grupos juninos que fazem parte do Arraiá da Capital estão muito ansiosos para começar a festa. "É um ano inteiro de trabalho para esses quatro dias de apresentações. Então, nada pode sair errado. Quem vier assistir aos espetáculos juninos esse ano pode ter certeza que verão uma festa linda. Estamos todos trabalhando muito pra isso", ressaltou.