Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Profissional de saúde busca informação no site da instituição

Profissional de saúde busca informação no site da instituição Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Profissional de saúde busca informação no site da instituição Profissional de saúde busca informação no site da instituição

A especialização em Informática em Saúde é o primeiro curso oferecido pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, por meio da UAB – Universidade Aberta do Brasil e busca a formação de profissionais de diferentes áreas para a atuação em atividade e pesquisa.

As inscrições estarão abertas até o dia 19 de julho e podem ser realizadas através do site da Unifesp, no endereço eletrônico www.portaluab.unifesp.br. De acordo com o edital, as matrículas serão realizadas no polo a partir de 03 de agosto, com previsão de até três chamadas. As inscrições e o curso são gratuitos.  

A especialização, com duração de 14 meses, terá professores e tutores presenciais e a distância por meio da internet, com apoio em polos presenciais; ambiente de aprendizagem na internet – moodle, acesso ao conteúdo; interação com professores, tutores e colegas de curso; realização de atividades e avaliações. O aluno deverá acessar a internet e no mínimo 2 horas diárias para o estudo. 

Para participar do curso é necessária formação em curso superior concluído nas áreas de saúde ou tecnologias de informação e a seleção por meio de análise dos dados preenchidos na inscrição, no formulário de informações complementares. Podem se inscrever profissionais com necessidade de conhecer, desenvolver ou implantar e avaliar processos de informatização no setor saúde, com curso superior concluído nas áreas de saúde, informática/tecnologia de informação e administração. 

Diploma 

O aluno que atender todas as exigências do curso receberá Diploma de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, em “Informática em Saúde", pela Unifesp, credenciada pelo MEC para a oferta de cursos superiores a distância - portaria nº 804/06 de 27/03/2006 publicada em 28/03/2006.

O que é UAB

A Universidade Aberta do Brasil é desenvolvida no Tocantins pela parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do MEC. A Universidade Aberta é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.