Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 150 atletas de todas as regiões do Brasil – esse é o saldo das inscrições para o XXI Campeonato Brasileiro de Canoagem de Maratona. A competição acontece neste final de semana, na praia da Graciosa, e faz parte dos eventos apoiados pela Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) na Temporada de Praia - Palmas Capital da Alegria - Emoção pra Valer.

 A abertura oficial será realizada na manhã de sábado, 20, às 9 horas, com presença de autoridades, apoiadores e desportistas de vários segmentos. Na tarde desta sexta-feira acontece a primeira etapa da competição, que envolve os preparativos como congresso técnico, adaptação, treinos e acerto dos últimos detalhes.          

 O XXI Campeonato Brasileiro de Canoagem é realizado pela Federação Tocantinense de Canoagem (Fetocan), com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A prova é válida para pontuação para o ranking nacional, classificação para o Mundial da modalidade e também vale pontos para o programa Bolsa Atleta.

 O evento contará com a participação de 18 atletas do Tocantins, e de diversos canoístas de nível olímpico, como o atleta Rogério Índio, de Palmas, que já integrou a seleção brasileira e participou de diversas competições internacionais. O torneio acontece durante todo o sábado e domingo, na praia da Graciosa.  (Secom Palmas)