Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Tratar de investimentos e de incentivos visando à atração de empresas para a capital foi o foco principal do encontro entre o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, realizado na tarde desta terça-feira, 23. Também participou da reunião o gerente geral da agência de Palmas, Evercino Ferreira Martins.

De acordo com o superintendente, o banco pretende investir cerca de R$ 100 milhões este ano na capital e dobrar o montante para o próximo ano. No total, a previsão é que mais de R$ 800 milhões sejam investidos em todo o estado, representando a maior aplicação da instituição no Tocantins. “O banco tem interesse em ser parceiro do município no sentido de viabilizar investimentos e incentivar o empreendedorismo”, ressaltou.

Na segunda reunião entre o gestor e a instituição, já que a anterior foi realizada em março, Amastha salientou as perspectivas positivas advindas da parceria. “Nosso objetivo é desenvolver o potencial econômico de Palmas, e com isso gerar emprego e renda, atrair investimentos da iniciativa privada e projetos focados no empreendedorismo, movimentando nossa economia”.