Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) começa nesta quarta-feira (24/7) a correição ordinária nas unidades judiciárias do estado do Tocantins. A atividade é coordenada pela presidente e corregedora da Corte, desembargadora Elaine Vasconcelos. De amanhã até o dia 17 de agosto, serão visitadas todas as Varas e Foros Trabalhistas da região. Nesses encontros, além da comunicação direta entre servidores e magistrados com a Corregedora, são verificados, entre outras coisas, os procedimentos praticados pelos servidores, sua forma e prazos, produtividade e assiduidade e prazos dos magistrados, considerando os processos nas fases de conhecimento e de execução, bem como o andamento das atividades de cada unidade. A Justiça do Trabalho da Décima Região está presente na capital Palmas e nos municípios de Guaraí, Dianópolis, Araguaína e Gurupi.


“Em virtude do caráter permanente da correição, os dados serão apurados pelo sistema PJe-JT, e-Gestão, pelos relatórios eletrônicos existentes na Secretaria da Corregedoria Regional (SECOR) e outros, eventuais, que poderão ser solicitados à área de Tecnologia da Informação. O exame prévio de processos físicos em trâmite na unidade judiciária correcionada poderá ser feito mediante requisição de autos, e, as rotinas da secretaria serão analisadas durante a visita da equipe da Corregedoria do Tribunal”, explicou a desembargadora Elaine Vasconcelos no edital da correição.


A magistrada também se colocou à disposição do Ministério Público do Trabalho da 10ª Região (MPT10) e das seccionais do Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), inclusive para pedidos de correição parcial. Segundo ela, é fundamental a colaboração de todos para o desenvolvimento das atividades correcionais no estado. “Vamos atender esse público interessado independentemente de terem sido enviados pedidos para a secretaria da corregedoria regional, por meio do protocolo do Tribunal”, garantiu a presidente e corregedora do TRT10. (Com informações da Assessoria)