Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira, 25 de julho, a vacinação contra a paralisia infantil  de crianças menores de cinco anos residentes na zona rural da Capital.  A população de crianças com a faixa etária alvo da vacinação é de cerca de 280 crianças, entretanto, a expectativa é que cerca de 200 crianças, que ainda não se vacinaram, devam ser imunizadas nos próximos dias.


As vacinas estarão disponíveis, de acordo o  calendário abaixo, oito postos de vacinação da zona rural, conforme explica o diretor de Vigilância em Saúde, Whisllay Bastos. A primeira unidade de saúde rural a iniciar a vacinação será a Unidade de Saúde Santa Fé Rural. Agentes comunitários de saúde estão comunicando as famílias sobre os dias de atendimento. Para os casos mais distantes, um carro de apoio fará o atendimento domiciliar.


Doença

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença causada pelo vírus que traz consequências graves para as crianças, com sequelas que perduram por toda a vida, como a impossibilidade ou grande dificuldade para se movimentar.


Cronograma

SANTA FÉ RURAL   25/07 (QUINTA-FEIRA) COQUEIRINHO 26/07 (SEXTA-FEIRA) SAÚDE SÃO JOÃO 29/07 (SEGUNDA-FEIRA) TAQUARUÇU GRANDE 30/07 (TERÇA-FEIRA) JAÚ 31/07 (QUARTA-FEIRA) SANTA TEREZINHA 01/08 (QUINTA-FEIRA) VÃO DO LAGEADO 02/08 (SEXTA-FEIRA) SARGENTO WALTER 05/08 (SEGUNDA-FEIRA)