Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, autuou em flagrante delito pelo crime de roubo e formação de quadrilha, Osvaldo da Silva Siqueira e Leandro Oliveira dos Santos. Os homens são acusados de roubar a residência do vereador Luís Fernando Milhomem Martins no início da manhã desta última terça-feira, 23, em Paraíso do Tocantins.

De acordo com informações do delegado regional de Paraíso, Cassiano Oyama, o vereador e sua família estavam em sua residência quando foram surpreendidos pelos criminosos, que renderam todos e subtraíram diversos objetos da casa. Ao final da ação, os acusados tomaram a camionete marca Toyota, Modelo Hilux de propriedade do pai da vítima e empreenderam fuga.

A ação era acompanhada o tempo todo por um veículo VW/Gol, que dava apoio aos assaltantes. Depois de se de se desvencilharem das amarras a que foram submetidas, as vítimas acionaram a polícia Militar, que repassou a informação à Polícia Civil e à Polícia Rodoviária Federal.

A Primeira perseguição se deu próximo ao posto da PRF de Paraíso quando um dos assaltantes perdeu o controle da camionete roubada vindo a colidir com uma cerca. O criminoso continuou a fuga a pé. Pouco tempo depois o veículo Gol foi interceptado em uma barreira policial na cidade de Pugmil onde após uma troca de tiros com a polícia, três dos assaltantes fugiram e adentraram pela mata.

A perseguição policial resultou na prisão de Osvaldo e Leandro, além da apreensão de uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 além de munição para ambas as armas. As buscas pelos criminosos foram realizadas por diversos policiais civis com apoio da PM e da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer.

Osvaldo e Leandro foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e formação de quadrilha e, após os trâmites legais foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde permanecerão a disposição do poder judiciário.

Até o presente momento a Polícia Civil apurou que os autores são do Estado de Minas Gerais e o veículo Gol utilizado na ação criminosa foi roubado no Estado do Pará. As buscas pelos outros dois criminosos que conseguiram fugir foram intensificadas nas propriedades rurais da região de Paraíso do Tocantins. (Ascom SSP)