Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

“Temos orgulho em dizer que cerca de 30 mil pessoas passaram pela praia Lagoa Verão 2013, durante toda a temporada”, destacou o prefeito Neto Lino (DEM), durante show de encerramento da temporada de praia do município de Lagoa da Confusão, ocorrido neste sábado (27/07), na orla da cidade.

A temporada foi aberta oficialmente no final de junho, com campeonato de pesca esportiva e show da banda Moleca Sapeca. “Concretizamos parcerias importantes junto ao Governo do Tocantins – por meio da Agência de Desenvolvimento Turístico – e também com o Sebrae, para a aquisição de estruturas e capacitação dos barraqueiros. Tudo isso para oferecer qualidade aos turistas, uma praia segura e limpa”, disse o prefeito.  

Estrutura

Além das belas paisagens naturais, a famosa pedra encantada – localizada dentro da lagoa – orla arborizada e rica em sombra, os turistas encontraram na praia 14 banheiros químicos, tendas, estandes institucionais, iluminação, palco e som, por onde cantaram atrações musicais em todos os fins de semanas da temporada.

Para a segurança dos turistas, a prefeitura firmou parceria com o Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Polícia Militar. 

Reforma

Neste ano, a Prefeitura de Lagoa da Confusão reformou a orla, com a construção de palanques de proteção e calçadão. No local, encontra-se instalada aparelhos de ginástica e aeróbica para a implantação da Academia ao Ar Livre, projeto previsto para ser inaugurado no início de agosto.

A temporada Lagoa Verão 2013 foi encerrada no sábado com o show da dupla sertaneja Marcos Bello & Manchinha.

Lagoa da Confusão

Portal de entrada da Ilha do Bananal, o município de Lagoa da Confusão fica localizado 220 km de Palmas. Além da praia, outros pontos turísticos podem ser visitados na cidade, como a gruta da casa de pedra, o lago dos Pássaros e o Parque Indígena do Araguaia. (Ascom ATM)