Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Iniciam na próxima semana, mais precisamente na terça-feira (6/08), as inscrições para a 2ª edição do “Cursinho Pré-vestibular da Faculdade Guaraí-FAG”. O projeto é promovido pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da FAG em parceria com a Fazenda Estação (Prop. Paulo Mota) e Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF/Guaraí).  A iniciativa é totalmente gratuita, dirigida preferencialmente a alunos de escolas públicas de Guaraí e região, desde que estejam cursando o último ano do ensino médio. O projeto premiará ainda os melhores alunos e as escolas participantes com até 6 mil reais em dinheiro.

 

Em 2012, cerca de 120 estudantes participaram do cursinho, que durou cerca de 7 semanas. O projeto chegou a distribuir 3 mil reais em dinheiro para os melhores alunos. Neste ano, além de um prêmio maior (quase 6 mil reais), as escolas com  melhor média nos testes simulados, também serão premiadas.

 

O período de inscrições vai de 6 a 9 de agosto e será realizado nas próprias unidades públicas de ensino médio de Guaraí e região. Apenas 125 vagas serão ofertadas e as aulas devem iniciar no próximo dia 14 setembro.

 

Alunos dos municípios de Guaraí, Presidente kennedy, Colméia e Fortaleza do Tabocão poderão participar. (Ascom)