Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Associação Tocantinense dos Advogados (ATA), por meio de sua Diretoria e Conselho, declara apoio à mobilização da Reforma Política que será lançada na próxima sexta-feira, dia 09/08, às 19h pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB/TO) no auditório da entidade.

O lançamento contará com a participação e palestra de Marlon Reis, coordenador nacional do MCCE e um dos idealizadores da Ficha Limpa, e a presença de inúmeras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o presidente da ATA, Vinicius Coelho,irá assinar o termo de apoio à Reforma Política proposto pela OAB, Movimento Contra Corrupção Eleitoral (MCCE), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras dezenas de entidades nacionais.

Segundo o presidente Vinicius Coelho, a Reforma Política é uma  importante oportunidade para a sociedade civil organizada manifestar seu anseio de mudança no sistema eleitoral atual.

O vice-presidente Nacional da Comissão de Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Gedeon Pitaluga Junior, ressalta que "uma proposta de lei de iniciativa popular, calçada em participação democrática, deve ter o cuidado de ampliar o debate, além das fronteiras das instituições nacionais responsáveis pela elaboração, garantindo a participação consciente das entidades representativas. No Tocantins, com o apoio do presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão e entidades como a ATA, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), os conselhos profissionais de classe, empresariais e estudantis, teremos essa oportunidade e mostraremos a ampla aprovação no Estado dessa proposta de lei, que será um marco para a democracia brasileira, como foi a Ficha Limpa", salienta.

O evento é gratuito e aberto a toda a sociedade.