Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Entre os dias 8 a 12 de agosto, Palmas vai receber a 1ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. As orquídeas e rosas do deserto são conhecidas pela sua beleza e suavidade, sendo consideradas espécies ideais na decoração de ambientes diversos. A exposição acontece na mais nova casa de paisagismo da capital, a Bella Planta, na Avenida Teotônio Segurado, das 08h às 18h. 

Quem for a exposição também poderá conferir plantas ornamentais, nativas do cerrado, frutíferas e não frutíferas, além de esculturas para jardins, acessórios decorativos, ferramentas para jardinagem e artigos variados no ramo. 

A empresária Patrícia Pontes, que traz o empreendimento e a exposição para Palmas faz questão de ressaltar o conceito do evento. "Todo mundo pode e deve ter um jardim. A Bella Planta trabalha com o conceito de acessibilidade e bom atendimento ao cliente que compra desde um saco de adubo ao que adquire o jardim todo. Jardim é qualidade de vida”. 

Sobre Orquídeas e Rosas do Deserto

O número de espécies de orquídeas é próximo a 25 mil, sendo quatro vezes maior que a soma do número de mamíferos e o dobro das espécies de aves. Essas plantas têm fascinado os homens por mais de 2500 anos. Foram utilizadas no passado em poções curativas, afrodisíacos, para decoração entre outros. Diversas espécies de orquídeas são encontradas em todos os continentes. 

Já a Rosa do Deserto é originaria da África do Sul e pode alcançar até 4 metros de altura se deixada crescer livremente. O florescimento acontece praticamente o ano inteiro, mas principalmente na primavera. Possui grande variedade de cores na sua flor: vão do branco puro ao vermelho mais intenso. 

Na exposição organizada pela Bella Planta Paisagismo haverá dicas de como cultivar essas duas plantas exóticas.