Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Sobre a matéria “Lixão é o cartão postal e a natureza pede socorro em Taquaruçu”, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Palmas esclareceu que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) retirou no mês de julho mais de 300 caminhões de entulho do distrito de Taquaruçu, durante um mutirão de limpeza.

Segundo a Secom uma equipe faz a manutenção diária no local e a coleta de lixo é feita regularmente nas segundas, quartas e sextas-feiras. A Seisp reiterou que o recolhimento de lixo as margens de rodovias, como descrito na matéria, é de responsabilidade do Estado.

Segundo a Secom, no distrito também foi realizado além da retirada de entulho, capina, varrição, palitação, roçagem, retirada de terra do asfalto, recolhimento de galhadas, pintura de meio-fio. E, segundo a superintendente de Serviços Públicos, Silvana Fernandes, para a manutenção da limpeza de Taquaruçu uma equipe fixa de 25 funcionários trabalha diariamente no local.

“Mesmo não sendo de nossa competência roçamos e retiramos o entulho nas marginais da TO-030, visto que por ser uma rodovia é de competência do Estado, a nossa obrigação é o perímetro urbano e temos feito muito além. No entanto, o que, também, temos visto é que retiramos num dia o entulho e, no outro dia, moradores já estão jogando lixo novamente na área anteriormente limpa”, frisou a superintendente.