Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com oficinas, filmes e shows, a terceira edição da Mostra Sesc de Música do Tocantins será realizada entre os dias 11 a 17 de agosto, no Centro de Atividades de Palmas. Com abertura neste domingo, às 14h, o evento é aberto ao público e vai apresentar os talentos regionais.

As oficinas “Introdução à leitura e percepção musical” e “Editoração musical” serão realizadas de 12 a 15 de agosto, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail musica@sescto.com.br. Neste mesmo período, serão exibidos filmes sobre música no CineSesc, sempre às 19h30.

Outra atração vai ser o contato dos músicos com os alunos do Sesc. “Cada dia da semana, um artista participante da Mostra vai se apresentar para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A proposta é mostrar aos estudantes o que os cantores e compositores locais estão produzindo e fazer o convite para que as crianças e familiares estejam no evento”, explica a promotora de música Veridiana Barreto.

A Mostra Sesc de Música tem como objetivos incentivar a criatividade musical, fomentar a produção musical, contribuir com a capacitação do músico local, promover o intercâmbio cultural nos municípios do Tocantins, fortalecer a identidade musical regional, difundir a música como um dos meios de expressão cultural e criar oportunidades de apreciação musical.

Participações

Os artistas Abner Jorge da Silva Oliveira, Cláudio Macagi – Poetas do Caos, Darlan Soares, Peregrino Sam, Eliseu Eduardo dos Santos, Jany Lima, Júlio Teixeira, Keila Lipe, Lucimar Santos, Mamedkarin, Onassis Costa, Piettro Ribeiro Lamonier, Ricardo Fabrício Dantas de Brito e Lourival Prado foram selecionados para se apresentarem no evento. Nos dias 16 e 17 de agosto, os músicos vão mostrar seus trabalhos e participar da gravação do CD da Mostra.