Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral


A Defensoria Pública do Tocantins, por meio do Centro de Estudos Jurídicos – CEJUR, e do Núcleo Especializado da Diversidade Sexual - NUDIS, realiza o 2º Seminário de Direito e Diversidade Sexual no próximo dia 23 de agosto, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas.

O evento será destinado aos Defensores Públicos, assessores jurídicos, estagiários, demais operadores do Direito e comunidade, com discussões no campo jurídico e psicológico, com a presença de profissionais renomados como o advogado de São Paulo Dimitri Sales; o médico do Espírito Santo Jhonson Gouvêa; Juíza de Direito do Distrito Federal Ana Maria Louzada; e a sexóloga e psicanalista do Rio de Janeiro Regina Navarro.

A finalidade do Seminário é informar e conscientizar a sociedade dos direitos e garantias fundamentais da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis,Transexuais e Transgêneros), bem como reforçar a campanha da Defensoria Pública de combate ao preconceito e sensibilizar a população da ideia de respeito, dignidade e fraternidade.

Inscrições

As inscrições para o 2º Seminário de Direito e Diversidade Sexual serão abertas nesta segunda-feira, 12, até o dia 22 de agosto, por meio do site da Defensoria Pública do Tocantins: www.defensoria .to.gov.br. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Programação - 23/08/13

7h30 - Credenciamento
8h - Abertura
8h30 – Stand Up com o humorista Paulo Vieira
9h – Palestra: A proteção constitucional da diversidade sexual: Estado,
Direito e Sociedade.
Palestrante: Dimitri Sales – Advogado - SP
10h30 - Debate
11h30 – Intervalo
14h – Abertura
14h30 – Palestra: Saúde e Transgenitalização.
Palestrante: Jhonson Gouvêa – Médico – ES
15h30 – Palestra: Direito Homoafetivo e Direitos Humanos
Palestrante: Ana Maria Louzada – Juíza de Direito – DF
16h30 – Palestra: Cura Gay
Palestrante: Regina Navarro – Sexóloga e Psicanalista-RJ
17h30 – Debate
18h – Encerramento