Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual do PPS, Eduardo do Dertins pediu durante a sessão desta terça-feira, 13, que o presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso (PSD) informasse por quais motivos processos e documentos estão armazenados nas escadarias e corredores que dão acessos aos gabinetes. “ São vários processos no chão e no hall das escadas e precisamos prezar para que nossa historia seja preservada e processos não corram risco de sumir pela situação de armazenamento”, pediu.

Para o deputado, os documentos estão armazenados inadequadamente e podem interferir na atuação dos parlamentares. “A desorganização compromete nossos trabalhos”, completou o deputado.

Sandoval contou que está sendo feito um trabalho para resolver as condições precárias de armazenamento dos processos. “Primeiro, a Assembleia não tem espaço físico suficiente para o tamanho que hoje ela está”, explicou o presidente que disse ainda que a Procuradoria da Casa informou que houve um processo de digitalização ainda não concluído. “Já determinei à Procuradoria da Casa um procedimento para averiguar a regularidade do processo de digitalização dos processos”, disse.

Após a discussão sobre o assunto o deputado Stalin Bucar afirmou que é preciso apurar a condição dos processos armazenados e chegou a mencionar que a polícia civil seja chamada para analisar o caso.