Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) participou de reunião com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, nesta quarta-feira (14/08), em Brasília. Nilmar disse que o ministro falou sobre os avanços na área da educação do Brasil e da necessidade que haja mais recursos para o setor. Nesta linha, Mercadante pediu o apoio dos parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Educação na Câmara dos Deputados para que na votação da destinação dos royalties do petróleo, a educação fosse prioridade.

Também participou da reunião o reitor da Unitins, Joaber Macedo, que está buscando apoio junto ao Ministério da Educação para a liberação de recursos do convênio celebrado entre a instituição e o MEC para a conclusão da ampliação da Unitins.

Nilmar garantiu que nesta quinta-feira vai ao MEC tratar pessoalmente do assunto. “Acompanho o trabalho da Unitins desde a sua criação. Já fiz parte inclusive do Conselho Curador da instituição. Quando Secretária da Educação do Tocantins, fiz a parceria que permitiu a milhares de professores tocantinenses ter acesso ao curso superior. Como parlamentar, sempre atuei no sentido de fortalecer a Unitins. Vou me empenhar ao máximo para que possamos obter os recursos necessários para dotar a Unitins de mais salas de aula e de laboratórios, para que o ensino presencial e a distância possam ser restabelecidos", argumentou.