Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

O presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância e também professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP), Fredric Michael Litto, visitou, na manhã desta quarta-feira, 14, a Secretaria Municipal da Educação (Semed). O professor participou de uma reunião com a titular da pasta, Berenice Barbosa, com o objetivo de conhecer o funcionamento da educação municipal e discutir novos projetos. O encontro contou também com a participação de diretores, gerentes e assessores da Semed.

Durante a reunião, a secretária da Educação, Berenice Barbosa, apresentou a estrutura da pasta e os projetos desenvolvidos nas escolas da Capital. Ainda durante a reunião, foi definida a realização de um curso, ministrado pelo professor Fredreric Michael Litto, aos gestores escolares de Palmas. O curso, que será realizado em dezembro, terá como tema “A Gestão das Tecnologias da Informação e Comunicação aplicada à Educação”.

O professor Fredreric Michael Litto explica que o curso abrangerá o diagnóstico das tecnologias que estão sendo utilizadas pela educação municipal, elaboração de um plano de ação, implementação deste plano, monitoramento e reavaliação. “Palmas é a plataforma perfeita para se construir a plataforma de uma educação ideal. Sua base educacional é sólida, o que resulta em bons índices de avaliação”, disse.

Para a secretária da Educação, Berenice Barbosa, esta parceria vai proporcionar conhecimento das mais diversas ferramentas da área da tecnologia da informação que podem ser utilizadas pelos profissionais da educação no sentido de melhorar ainda mais a qualidade da educação ofertada em Palmas.