Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo deve publicar no Diário Oficial do Estado mais uma chamada de aprovados no certame do Quadro Geral. O secretário Lucio Mascarenhas confirmou ao Conexão Tocantins que a nova lista estará disponível a partir das 21 horas de hoje no Diário Oficial.

Dos 312 que serão nomeados, 297 são aprovados em vagas de ampla concorrência e 15 disputaram vagas destinadas a portadores de necessidades especiais. A lista também contempla aprovados do cadastro reserva. O governo já deu posse até o momento 2.991 aprovados.

A equipe já finaliza os últimos detalhes para publicação do ato do governador com a nomeação mas o secretário frisou que apenas a partir das 21 horas a lista estará disponível.

No dia sete deste mês o secretário Lucio Mascarenhas em entrevista ao Conexão Tocantins informou que nos próximos dias o governo iria chamar mais aprovados do certame, que foi realizado ano passado.

Na próxima terça-feira, 20, uma audiência pública vai discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a não convocação dos aprovados no Concurso do Quadro Geral (CQG) e os gastos do estado com a folha de pagamento enquanto isso na justiça tramita uma ação do Ministério Público Estadual que pede a convocação imediata de todos os aprovados no certame e demissão dos contratados.

Posse

O nomeado tem 30 dias, contados do ato de nomeação, para tomar posse, que podem ser prorrogados por igual período a pedido do convocado. Quem precisar de um tempo ainda maior, deve fazer o pedido de prorrogação através de formulário disponível no site da Secretaria. Após a posse o novo servidor tem 15 dias para começar a trabalhar e esta mesma data será contada para fins de pagamento do primeiro salário. 

Balanço

Com mais está lista de nomeações, o Governo do Estado contabiliza o total de 3.304 candidatos convocados a tomar posse no certame. O número representa a chamada de 73% das vagas de provimento imediato.

A posse pode ser agendada pelo site da Secad.