Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando prosseguimento às ações da operação “Quimera”, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc, com apoio da Rotam, prendeu em flagrante na tarde dessa sexta-feira, 16, Ricardo França Carvalho, 22 anos de idade e Ageu Pereira da Silva, 30 anos, também conhecido como “Jacaré”. Ambos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com informações do delegado Carlos Miguel Manso, titular da Denarc, a investigação teve origem a partir de denúncias de que uma quadrilha estaria envolvida com tráfico de drogas e assaltos a bancos em Palmas e região. Com base nessas informações, há aproximadamente quatro meses a Denarc deflagrou a operação “Quimera” e todos os passos dos membros da referida quadrilha passaram a ser monitorados.

E, no início da tarde dessa sexta-feira, por volta das 14h, Ricardo e Ageu foram abordados, quando se encontravam no interior de um veículo Sandero Preto, entre as quadras 906 e 1006 Sul em Palmas. Após uma minuciosa busca, somente uma pequena quantia de maconha foi encontrada no automóvel, que por ser produto de ação criminosa, “Finan”, também foi apreendido.   

Os policiais se dirigiram até a casa de Ricardo, que fica localizada na Quadra 1104 Sul, e lá encontraram os três tabletes de maconha que totalizaram pouco mais de 03 quilos da droga. Dando sequência as buscas, os policiais civis de deslocaram até a residência de Ageu onde foram localizadas duas balanças de precisão, uma pequena porção de cocaína, aparelhos celulares, uma TV de 40 polegadas e R5,00 em espécie, provenientes da venda de drogas.

Para o delegado Carlos Manso a ação da Denarc representa mais um duro golpe no tráfico de drogas, que tem sido combatido com firmeza, com ações de estratégia e inteligência visando única e exclusivamente o bem-estar da população tocantinense, “A operação “Quimera” tem produzido resultados satisfatórios uma vez que conseguimos apreender mais três quilos de drogas e tirar de circulação, mais dois elementos que comercializavam drogas nos bairros da nossa capital”.

“Ações como a de hoje serão intensificadas objetivando combater ainda com mais rigor o tráfico de drogas e levar a justiça às pessoas que ainda insistem em se valer desse expediente criminoso para obter lucro fácil. E nesse esforço, contamos com total apoio do Secretário da Segurança Pública e da Chefia da Polícia Civil”, concluiu o delegado.       

Após os procedimentos cabíveis, Ricardo França Carvalho, que já cumpriu pena pelo mesmo crime pelo qual é acusado novamente, e Ageu Pereira da Silva foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.