Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 “Nos 24 anos em que moro Taquaruçu, nunca vi uma festa tão bem organizada e que valorizasse os comerciantes locais. É um orgulho poder contribuir com este momento importante para a cultura palmense e para a afirmação do potencial turístico do nosso distrito”, disse em tom emocionado o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros, na abertura do 7º Festival Gastronômico de Taquaruçu.

 Ao lado do prefeito e Palmas, Carlos Amastha, e dos presidentes da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues, e da Fundação Cultural, Luiz Teixeira, Negreiros visitou cada um das 56 barracas com delícias regionais mais variadas. “Sou bom de garfo e tenho certeza que não vou me controlar”, disse o vereador.

 Outro ponto destacado pelo chefe do Poder Legislativo municipal foi a mudança do local do evento. “Antes o Festival acontecia na Praça Joaquim Maracaípe. Agora, sendo realizada aqui na Tarcísio Machado da Fonseca, ganhamos um outro horizonte. Um espaço amplo, com maior comodidade para os visitantes e um grandioso palco para receber nossos artistas locais e o show da Maria Gadú”, informou Negreiros, se referindo ao grande show nacional que acontece no sábado, 17. (Ascom)