Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A cerimônia de Posse dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e da Mulher acontece nesta terça-feira, 20, às 9 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O evento contará com a presença de autoridades e membros da rede de apoio ao idoso e à mulher.

As organizações da sociedade civil que vão compor os conselhos foram escolhidas através de processo eleitoral e se juntarão às instituições do poder público para a gestão 2013 – 2015.

Os conselhos têm o papel de articular, fiscalizar e contribuir com as políticas municipais as quais defendem. A atuação deles é de importante relevância para toda a população, pois estabelecem uma relação mais direta entre gestores e sociedade.

Lançamento

Na ocasião, a equipe da Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Sumudhe) realiza o lançamento da cartilha “Maria da Penha: Respeite a Lei, Viva em Harmonia”, produzida para auxiliar a população na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

“A sociedade já conhece a Lei Maria da Penha, porém é importante que a entenda, porque só assim as mulheres se sentirão mais seguras para buscar a defesa de seus direitos”, lembra Gleidy Braga, superintendente da Sumudhe.