Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inicia nesta segunda-feira, 19, as inscrições no processo seletivo para cadastro reserva de estagiários da Justiça Federal em Palmas. O período de inscrição segue até 23 de agosto. 

Poderão participar do certame estudantes devidamente matriculados e com frequência regular no curso de Direito das instituições de ensino superior conveniadas com a JFTO. O processo de seleção será realizado por meio da análise de histórico escolar e para convocação o acadêmico deverá ter concluído, no mínimo, 30% do curso. 

Para fazer a inscrição o candidato deverá retirar, gratuitamente, o formulário disponível no endereço eletrônico (www.jfto.jus.br) ou na sede física da Seção Judiciária do Estado do Tocantins. Após o preenchimento, o mesmo deverá ser entregue na Seção Judiciária do Estado do Tocantins em Palmas, localizada na Quadra 201 Norte, Conj. 01, Lotes 03/04, no horário das 09h às 18h, pessoalmente ou por meio de procurador habilitado. 

A carga horária do estagiário deverá observar o horário do expediente e a necessidade do setor onde se realizará o estágio, e corresponderá a quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. A remuneração mensal é de 630 reais para o exercício de 2013. Além da bolsa de estágio, será concedido também auxílio-transporte por dia efetivamente trabalhado. 

O prazo de validade da seleção será de 01 (um) ano, contado da homologação do resultado, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. Será reservado aos portadores de deficiência física o percentual de 10% das vagas de estágio que vierem surgir ou forem criadas no prazo de validade da seleção.

Instituições de Ensino Conveniadas:

Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS)

Centro Universitário Luterano de Palmas (ULBRA)

Faculdade Católica do Tocantins

Faculdade Serra do Carmo

Faculdade de Palmas (FAPAL)

Faculdades Objetivo